quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Educação Patrimonial em Ação, Porto, 22 e 23 de Outubro

Recordamos que o Projecto Outeiro do Circo vai participar na Conferência Internacional "Educação Patrimonial em Ação - Tecendo relações entre Museus, Escolas e Territórios", que se inicia amanhã, 22 de Outubro, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, numa organização conjunta do CITCEM e da FLUP.


A conferência realiza-se no âmbito do projecto de investigação "Educación Patrimonial para la inteligencia territorial y emocional de la ciudadanía. Análisis de buenas prácticas, diseño e intervención en la enseñanza obligatoria". 

A participação do Projecto Outeiro do Circo estará a cargo de Sofia Silva (Axis Mundi, Heritage & Archaeology) e Maria José Sousa (Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa), com a comunicação "Os objetos arqueológicos como intérpretes do património: o caso do Projeto Outeiro do Circo (Beja, Portugal)", que resulta do trabalho desenvolvido pelas autoras no âmbito do protocolo de colaboração entre a equipa de investigação do Outeiro do Circo e o Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, em Braga.


A comunicação do Projecto Outeiro do Circo será emitida a 22 de Outubro, integrada na Sessão 3: Modelos de Prática, com início às 14h30.

Programa completo AQUI.

A iniciativa será transmitida online em acesso livre. Mais informações AQUI

Sem comentários: