No passado dia 8 de Novembro, o Projeto Outeiro do Circo marcou presença na mesa redonda "Educação Patrimonial: como comunicar?", realizada na Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora.
Eduardo Porfírio, co-responsável científico do projeto, apresentou o tema "Comunicar e divulgar a arqueologia. Breve apresentação sobre o caso do Projeto Outeiro do Circo (Beja, Alentejo, Portugal)", que incluiu um enquadramento sobre a relevância do programa de Educação Patrimonial do projeto, as principais formas de comunicação desenvolvidas nesta matéria, bem como as dificuldades sentidas, mas também os sucessos alcançados.
A iniciativa contou ainda com apresentações sobre outros casos, como o projeto "Arqueologia nas Freguesias", da Câmara Municipal de Serpa, o "Pre&Historic Skills", de Pedro Cura e o "Os Arqueólogos não escavam Dinossauros", de Susana Nunes da empresa Palimpsesto.
A sessão contou com a moderação de Sara Cura (Comunicar Arqueologia), que lançou várias questões aos intervenientes, para aprofundamento dos temas e gerou um largo debate com o público.
Esta mesa redonda contou com a organização da Universidade de Évora, em parceria com a Câmara Municipal de Serpa e da Comunicar Arqueologia e foi revelado no final, que será transformada em publicação, e que irá contar com o contributo do Projeto Outeiro do Circo.
Sem comentários:
Enviar um comentário