domingo, 17 de junho de 2018

Balanço da Mesa Redonda "Arqueologia, Museu(s) e Comunidade(s)"

O Projecto Outeiro do Circo participou na Mesa Redonda "Arqueologia, Museu(s), Comunidade(s), que decorreu nos dias 15 e 16 de Junho no Fundão, com uma apresentação a cargo de Miguel Serra e Eduardo Porfírio intitulada "Conta-me como foi! Educação Patrimonial num projecto arqueológico (...perdido nas terras do interior)".
Esta iniciativa decorreu num espírito de partilha de experiências e diálogo entre os participantes que possibilitou a criação de novos laços e o compromisso de criação de uma maior união entre entidades que desenvolvem projectos de arqueologia e museologia comunitária e participativa em ambos os lados da fronteira. 
A apresentação do Projecto Outeiro do Circo pretendeu dar a conhecer o Programa de Educação Patrimonial aí desenvolvido desde 2008, centrando-se em aspectos como a inter-relação entre a Arqueologia e a Comunidade, as questões da memória e identidade e a criação de novas relações entre as comunidades e o sítio arqueológico.
Parabéns ao Município do Fundão e à associação RIBACVDANA pela escolha da temática, pela excelente organização e pela magnifica recepção com que brindaram os participantes. 



Foto de RIBACVDANA.

Foto de Miguel Serra.

Sem comentários: