quinta-feira, 10 de setembro de 2015

"On the rocks" - Congresso Internacional, Barcelona 8-10 Setembro 2015

O Projeto Outeiro do Circo esteve representado no congresso internacional "On the rocks- 10th International Symposium on Knappable Materials" que teve lugar na Universidade de Barcelona entre os dias 8 e 10 de Setembro de 2015.
Apresentou-se o poster intitulado "Lithic raw material resources from Bronze Age site of Outeiro do Circo, Beja (South Portugal)" integrado na sessão 2, dedicada à economia e comércio antigo de líticos.
A apresentação do poster em Barcelona ficou a cargo de Sofia Soares, primeira autora do presente trabalho e consultora científica do Projeto Outeiro do Circo para a área da geologia.
O estudo agora apresentado insere-se num programa mais vasto de análise da coleção lítica recolhida nas escavações arqueológicas no Outeiro do Circo e que se encontra a cargo de Sofia Soares e Helena Reis. 
Apesar de serem raros os trabalhos sobre materiais líticos em sítios do Bronze Final, o Outeiro do Circo revela uma pequena mas variada coleção de recursos líticos explorada nas imediações do povoado e algumas peças mais raras de proveniências distantes.

Sem comentários: