quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Notas de campo (3) - Campanha de 2013

O dia 14 de Setembro de 2013 assinala o fim dos trabalhos de campo do Projeto Outeiro do Circo iniciado em Agosto de 2008.
Foram quatro anos de campanhas de escavação, às quais se seguiu um ano de interregno, para em 2013 se voltar a atuar no terreno, desta vez numa perspetiva de minimização e salvaguarda.
Espera-se, naturalmente, que os resultados obtidos, bem como o impacto gerado por este projeto, sejam suficientes para merecer a continuidade nos anos vindouros, com novos objetivos e ambições.
Paralelamente aos trabalhos de campo desenvolveram-se inúmeras atividades de divulgação e procedeu-se à publicação científica dos resultados. Estas irão seguramente continuar nos próximos tempos, havendo já agendadas participações em congressos nacionais e internacionais, bem como algumas iniciativas de caracter mais generalista que esperamos poder dar continuidade em 2014.
Aguardemos então o que o futuro nos reserva com expetativa de voltar ao terreno já no próximo ano.
Até lá, iremos continuar a dinamizar este blog sempre que houver iniciativas associadas ao Projeto Outeiro do Circo que mereçam ser destacadas.
Para finalizar resta-nos agradecer a ajuda indispensável do Sr. José Raposo que nos cedeu a maquinaria necessária aos trabalhos de selagem, bem como ao nosso amigo Orlando Lopes que se voluntariou para ajudar nesses mesmos trabalhos.
De modo a que este texto não pareça uma despedida, deixaremos os restantes agradecimentos para outras notícias a publicar brevemente.
 

Sem comentários: