sábado, 25 de abril de 2020

Disponibilização do vídeo da conferência do Projecto Outeiro do Circo do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2020

No canal de Youtube do Projecto Outeiro do Circo foi adicionado o vídeo da conferência do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2020. 
As actividades que estavam a ser preparadas para assinalar esta data tiveram de ser alteradas face à situação de contenção que se vive devido à propagação do Covid19. 
Assim, decidimos propor uma iniciativa online, que decorreu no dia 22 de Abril, seguindo as recomendações do ICOMOS - Portugal e da Direcção Geral do Património Cultural. 
O tema do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios para 2020, era Património Partilhado - Culturas Partilhadas, Património Partilhado, Responsabilidade Partilhada, e foi com esse repto que o Projecto Outeiro do Circo organizou uma sessão online na qual foi sumariamente apresentado o historial de investigação sobre o Outeiro do Circo, o trajecto do projecto de investigação e uma síntese dos resultados da campanha arqueológica de 2019. 
Brevemente serão anunciadas outras sessões online subordinadas a diversos temas da investigação desenvolvida neste projecto. 
Aceda ao vídeo da conferência AQUI


Sem comentários: