domingo, 2 de fevereiro de 2020

Novo artigo


Já está disponível o novo número da revista Al Madan Online, n. 23.1, que integra um artigo sobre o Projecto Outeiro do Circo.
Este trabalho, da autoria de Eduardo Porfírio e Miguel Serra, é uma síntese da campanha arqueológica realizada no Verão de 2017, onde são expostos os principais resultados dos trabalhos de campo e a descrição das acções educativas e de divulgação desenvolvidas nesse ano. 
Este artigo insere-se na colaboração do Projecto Outeiro do Circo com a revista Al Madan, onde têm sido publicados artigos de síntese sobre as actividades do projecto desde 2014. 

O artigo encontra-se disponível no perfil do Projecto Outeiro do Circo em academia.edu, ou através da página Bibliografia, neste blogue. 


Resumo 
As campanhas de escavação arqueológica do Outeiro do Circo (Beja) iniciaram-se em 2008, no âmbito de um projecto de investigação que terminou em 2013 e incidiu na zona do talude defensivo deste povoado fortificado do final da Idade do Bronze. Um novo projecto está em curso desde 2014, agora dedicado ao espaço intramuros. Neste artigo, os autores apresentam um sumário das actividades desenvolvidas no ano de 2017, tendo em conta tanto os trabalhos arqueológicos propriamente ditos, como as actividades de divulgação e educação patrimonial por este propiciadas.



Sem comentários: