quinta-feira, 30 de maio de 2019

Balanço da apresentação do Projecto Outeiro do Circo em Mombeja

Decorreu no passado dia 29 de Maio, em Mombeja, a apresentação do novo projecto de investigação arqueológica que irá desenvolver-se no povoado do Bronze Final do Outeiro do Circo entre 2019 e 2021.
Esta apresentação, a cargo de Miguel Serra, responsável científico do projecto, iniciou-se com um breve historial das investigações realizadas no Outeiro do Circo desde 2008, para de seguida se apresentarem os principais objectivos e actividades propostas no âmbito do novo projecto.
A realização desta apresentação na aldeia de Mombeja também serviu o propósito de envolver mais directamente a população local nas actividades do projecto, apelando-se a uma participação mais activa de uma comunidade que esteve sempre próxima do trabalho desenvolvido neste sítio arqueológico, o que permitiu o desenrolar de um debate onde foram deixadas algumas sugestões e recomendações por parte dos participantes locais.
Os trabalhos arqueológicos no Outeiro do Circo estão previstos entre 5 e 30 de Agosto, mas outras actividades paralelas estão a ser preparadas ao longo de todo o ano e serão anunciadas oportunamente.


Sem comentários: