sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Novo projecto para o Outeiro do Circo aprovado pela CM Beja


Os responsáveis científicos do Projecto Arqueológico do Outeiro do Circo anunciam a aprovação da Câmara Municipal de Beja à proposta de um novo projecto a desenvolver entre 2019 e 2021.
A investigação arqueológica irá centrar-se na continuação das escavações arqueológicas no interior do povoado da Idade do Bronze Final do Outeiro do Circo, situado entre Mombeja e Beringel.
As intervenções irão iniciar-se em Agosto de 2019, numa área próxima à linha de muralha onde foram detectados vestígios relacionados com a ocupação habitacional deste povoado, com o objectivo de aumentar o conhecimento sobre o quotidiano das comunidades que habitaram este local há 3000 anos.
Para além da componente de investigação, este novo projecto, incorpora um programa de Educação Patrimonial e de Arqueologia Comunitária mais vasto, com o intuito de consolidar as dinâmicas alcançadas nestas vertentes. 


O projecto será submetido à apreciação da Direcção Geral do Património Cultural no início de 2019 e após a obtenção de todas as autorizações serão aqui divulgados dados mais concretos sobre os objectivos a atingir e a estratégia de investigação a implementar entre 2019 e 2021. 

Sem comentários: