quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Outeiro do Circo nas Jornadas Europeias do Património 2018

A imagem pode conter: texto
O Projecto Outeiro do Circo associa-se mais uma vez às comemorações das Jornadas Europeias do Património que este ano propõem o tema "Partilhar Memórias".
A programação do Projecto Outeiro do Circo inicia-se a 29 de Setembro com a exibição do documentário "Xaroco" em Mombeja, que terá lugar no salão da Junta de Freguesia às 21h30 e que contará com a presença dos Cantadores do Desassossego e do Grupo Coral de Mombeja, numa iniciativa organizada em conjunto com a União de Freguesias de Santa Vitória e Mombeja e com a empresa de arqueologia Palimpsesto.
As actividades prolongam-se até dia 6 de Outubro, com a proposta "Arqueologia em Comunidade",  que decorre no Hospital da Misericórdia de Beja, com início às 18h00 com uma conferência a cargo dos responsáveis científicos do projecto sob o tema "Arqueologia em Comunidade: do Outeiro do Circo a Mombeja", a que se seguirá um debate com moderação de Susana Correia da Direcção Regional de Cultura do Alentejo. A iniciativa prossegue às 20h00 com um jantar em comunidade, por inscrição, com Migas como prato principal, que servirá como momento de convívio e discussão entre os participantes. O encerramento será às 21h30 com nova exibição do documentário "Xaroco".
A actividade do dia 6 de Outubro é organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Beja, com o apoio da empresa Palimpsesto e do Centro Social, Cultural e Recreativo do Bairro da Esperança.




Sem comentários: