sexta-feira, 27 de julho de 2018

Balanço da apresentação do Projecto Outeiro do Circo em Vale Venteiro, Tomar

Cumprida mais uma acção de divulgação do Projecto Outeiro do Circo através da participação no ciclo de conferências organizado pelo Projecto Meandro_CVR, que teve lugar no dia 26 de Julho em Vale Venteiro. 
A conferência a cargo de Miguel Serra, coordenador do Projecto Outeiro do Circo, teve como objectivo fazer uma síntese das várias vertentes deste projecto de investigação, desde os resultados obtidos com os trabalhos realizados entre 2008 e 2017, passando pelas actividades referentes ao Programa de Educação Patrimonial e de envolvimento comunitário e as estratégias de divulgação científica e generalista desenvolvidas. 
O debate, com a participação de elementos da equipa do Projecto Meandro_CVR, de membros da comunidade local e de visitantes que nesse dia foram conhecer os trabalhos desenvolvidos na Gruta do Morgado Superior, demonstrou diversos pontos comuns entre ambos os projectos, nomeadamente no objectivo de envolver a comunidade local de forma activa nas investigações realizadas.
Aqui fica o nosso agradecimento à Ana Cruz, coordenadora do Projecto Meandro_CVR e à sua equipa, quer pelo convite, quer pelo excelente acolhimento.



Sem comentários: