quinta-feira, 26 de abril de 2018

Apresentação do livro "Ferreira 5000 anos de história"

Decorreu ontem, 25 de Abril, a apresentação do livro, "Ferreira 5000 anos de história", editado pelo Município de Ferreira do Alentejo.
Durante a sessão registaram-se as intervenções dos autores dos vários capítulos, numa abordagem centrada na evolução do povoamento do território de Ferreira do Alentejo desde a Idade do Cobre até à Época Contemporânea.
O Projecto Outeiro do Circo participou na iniciativa, após convite endereçado aos responsáveis científicos, Miguel Serra e Eduardo Porfírio, com o capítulo intitulado "A Idade do Bronze pelas planícies de Ferreira do Alentejo", no qual se procurou fazer uma síntese da história da investigação deste período na região em análise e caracterizar as várias etapas dentro da Idade do Bronze.
Aqui deixamos as nossas felicitações à Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo pela obra agora editada e um particular agradecimento a Maria João Pina e Sara Ramos por todo o esforço e dedicação ao longo deste processo. E por fim um agradecimento à Professora Raquel Vilaça, consultora científica do Projecto Outeiro do Circo, pela revisão científica deste trabalho.



 

Sem comentários: