terça-feira, 26 de setembro de 2017

Exposição fotográfica "Olhares" - Grupo Pro-Évora (Festival Heri Tales)

O Projecto Outeiro do Circo esteve presente na cerimónia de inauguração do festival de cinema patrimonial Heri Tales, no passado dia 21 de Setembro e que teve lugar nas instalações do Grupo Pro-Évora, com a apresentação da exposição fotográfica "Olhares", que junta visões e momentos da vida deste projecto arqueológico captados pelas lentes de diversos membros da equipa científica e de vários colaboradores e amigos.
O momento de inauguração contou com as intervenções de Maria Zozaya Montes, em nome da organização do festival, de Ana Paula Amendoeira da Direcção Regional de Cultural do Alentejo, de Marcial Rodrigues, vice-presidente do Grupo Pro-Évora, de Fernanda Olival, Directora do CIDEHUS - Universidade de Évora, e dos coordenadores do Projecto Outeiro do Circo, Miguel Serra e Eduardo Porfírio, para além da presença do Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Évora, Eduardo Luciano e elementos de diversas outras entidades e público em geral.
Aos coordenadores do Projecto Outeiro do Circo coube fazer uma breve apresentação acerca deste sítio arqueológico e do seu historial de investigação para além de um enquadramento sobre a exposição. Durante a inauguração estiveram também patentes ao público alguns artefactos arqueológicos recolhidos no Outeiro do Circo bem como algumas réplicas e houve ainda lugar ao visionamento do documentário de Manuel Monteiro "Outeiro do Circo: o guardião da planície". 
A exposição poderá ser visitada na sede do Grupo Pro-Évora, na Rua do Salvador, 1, junto à Praça do Sertório, todos os dias entre as 15h00 e as 18h00 até 27 de Setembro. Após esta data a exposição seguirá para as instalações do CIDEHUS no Palácio do Vimioso, junto à Sé de Évora, e em breve serão disponibilizados os horários de visita.
Resta-nos mais uma vez agradecer o honroso convite que nos foi endereçado pela organização do Heri Tales para inaugurar este festival e a excelente recepção por parte de todas as entidades envolvidas. 








Sem comentários: