sexta-feira, 21 de julho de 2017

Novo protocolo de colaboração com o Projecto Outeiro do Circo

O Projecto Outeiro do Circo estabeleceu um protocolo de colaboração com o Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa (Braga), no âmbito das acções de estudo e tratamento de materiais arqueológicos cerâmicos resultantes das escavações arqueológicas a realizar em 2017.

O Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, situado em Braga, é um organismo público, dependente da Direcção Regional de Cultura do Norte, definido na sua Lei Orgânica como um museu regional de arqueologia.
Este museu foi criado em 1918, como museu de arqueologia e arte geral, com o objectivo de obstar à dispersão do património local até então na posse de particulares e outras instituições.
Em 1980, com a sua revitalização, a missão do Museu foi redefinida como um organismo científico-cultural no âmbito disciplinar de arqueologia, passando a exercer as suas actividades básicas nos domínios do apoio à investigação, da museologia, da divulgação cultural, do apoio ao ensino e à defesa e preservação do património arqueológico regional.

As actividades a realizar no âmbito deste protocolo serão desenvolvidas pela arqueóloga Sofia Silva, responsável pelo tratamento e estudo de materiais cerâmicos do Outeiro do Circo.
O protocolo agora firmado contribuirá para a divulgação do Projecto Outeiro do Circo em termos nacionais, e possibilitará o desenvolvimento de outras acções de promoção que serão apresentadas brevemente.





Sem comentários: