segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Atelier "Viagem à Idade do Bronze"

No decorrer dos trabalhos da campanha de 2016 do Projecto Outeiro do Circo desenvolveram-se, em parceria com a Câmara Municipal de Beja, dois ateliers de arqueologia sob o título "Viagem à Idade do Bronze".
Estas sessões decorreram no Núcleo Museológico da Rua do Sembrano e na antiga cafetaria do Castelo de Beja, tendo como destinatários crianças entre os 6 e os 12 anos de idade.
As actividades realizadas permitiram aos dois grupos distintos de participantes conhecerem de forma didáctica e divertida alguns aspectos relacionados com esta época, através de jogos pedagógicos de descoberta de artefactos e do manuseamento de vários tipos de materiais para recriar peças existentes na Idade do Bronze.
Aqui fica o nosso agradecimento aos entusiastas que aderiram aos ateliers, bem como aos voluntários da equipa do Projecto Outeiro do Circo, que colaboraram nas diversas actividades, auxiliando na sua execução e assim participando de forma integrada em todos os aspectos que se relacionam com o programa educativo do Projecto Outeiro do Circo.
Por fim, o nosso agradecimento à equipa da Câmara Municipal de Beja, em especial à Tânia Matias e à Teresa Guerreiro, sem as quais não teria sido possível realizar estas acções em simultâneo com os trabalhos de campo no Outeiro do Circo.




















Sem comentários: