domingo, 24 de julho de 2016

Projecto Arqueológico do Outeiro do Circo (Beja) - Campanha de 2016

O Projecto Arqueológico do Outeiro do Circo, dedicado ao estudo e divulgação da Idade do Bronze na região de Beja, irá desenvolver nova campanha de escavações entre 1 e 27 de Agosto de 2016.
O Outeiro do Circo, um dos maiores povoados fortificados da Idade do Bronze Final (1250-850 a.C.) da Península Ibérica, é alvo de trabalhos arqueológicos desde 2008 que se têm centrado quer no estudo das suas vastas muralhas, quer no espaço habitacional. 
A campanha arqueológica de 2016 conta com a participação de arqueólogos e estudantes de arqueologia de várias universidades portuguesas, e também de outras proveniências como Espanha, Canadá e Bulgária.
Ao longo do mês de Agosto serão desenvolvidas várias actividades paralelas, como visitas guiadas às escavações e sessões dirigidas a jovens em programas de férias para além de um ciclo de conferências sobre arqueologia que terá lugar no Núcleo Museológico da Rua do Sembrano em Beja. 
Este ano também será desenvolvido pela primeira vez um atelier intitulado "Viagem à Idade do Bronze" para jovens dos 6 ao 12 anos a realizar no Castelo de Beja entre 8 e 12 de Agosto e de 16 a 19 de Agosto.
O Projecto Outeiro do Circo é organizado em parceria pela Câmara Municipal de Beja e pela empresa Palimpsesto contando com o apoio da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista.

Sem comentários: