segunda-feira, 20 de junho de 2016

Atelier de Arqueologia - Viagem à Idade do Bronze

O Projecto Outeiro do Circo irá organizar dois ateliês sobre o tema "Viagem à Idade do Bronze" entre os dias 8 e 12 de Agosto, para a primeira sessão, e entre 16 e 19 de Agosto para o segundo atelier. 
Os ateliês irão decorrer no Castelo de Beja entre as 14:30 e as 17:00 e destinam-se a crianças dos 6 aos 12 anos mediante inscrição.
O primeiro atelier  propõe no dia 8 de Agosto "Uma aventura no museu", com uma visita guiada ao Museu Regional de Beja e ao Núcleo Museológico do Sembrano para participação em jogos didácticos destinados à identificação de peças arqueológicas para depois se contar a história dos objectos.
Nos dias 9 e 10 chegará "O Guerreiro da Idade do Bronze", oficina de cartonagem, colagem e pintura onde se irão recriar alguns artefactos desta época.
Os dois últimos dias, 11 e 12, levam os participantes a serem "Oleiros por um dia" através de uma sessão de modelação cerâmica com recurso a exemplares e e técnicas da Idade do Bronze.
Na semana de 16 a 19 de Agosto repetem-se os temas com uma ligeira alteração por via do feriado na 2ª feira dia 15, o que leva a que as actividades "Uma aventura no museu" e "O Guerreiro da Idade do Bronze" decorram no mesmo dia, prolongando-se esta última para o dia 17. Nos dias 18 e 19 decorre a actividade "Oleiro por um dia".
Os ateliês serão desenvolvidos pelos responsáveis do Projecto Outeiro do Circo, Miguel Serra, Eduardo Porfírio e Sofia Silva, contando também com Tânia Matias e Teresa Guerreiro da Câmara Municipal de Beja.
Estas actividades inserem-se nos Ateliês de Verão, organizados pela Câmara Municipal de Beja, que decorrem entre 27 de Junho e 3 de Setembro.

Sem comentários: