quarta-feira, 13 de maio de 2015

Oficinas de Arqueologia Experimental em Arouca - Sessão 1 - 9 de Maio

Decorreu, no passado dia 9 de maio, a primeira oficina do Workshop de Arqueologia Experimental, inserida no projeto «Arq 4 All». O Museu Municipal de Arouca acolheu cerca de 25 participantes curiosos em conhecer o processo de manufatura cerâmica, inspirado em formas conhecidas da pré-história.
Este workshop, dinamizado pela Palimpsesto, foi da responsabilidade da AGA - Associação Geoparque Arouca e da Câmara Municipal e contou com a presença da Vereadora e presidente da Direção da AGA, Margarida Belém.
Os «Lobitos», do Agrupamento de Escuteiros 1302 de Rossas, também participaram nesta atividade, após visitarem o núcleo de arqueologia do Museu Municipal de Arouca, com o acompanhamento de Luís Alexandre, discente de arqueologia, da Universidade de Coimbra.
No dia 16 de maio, decorre a segunda oficina «Cozedura de recipientes cerâmicos», das 9h30 às 18h30, e visa a cozedura, das peças moldadas na primeira oficina, em fogueira aberta e soenga fechada.













O álbum completo de fotos da sessão de modelação estará brevemente disponível na página do facebook do Projeto Outeiro do Circo. 


Sem comentários: