quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Dia Mundial do Turismo - 27 Setembro 2014

 

A Câmara Municipal de Beja escolheu o Projeto Outeiro do Circo como tema das comemorações do Dia Mundial do Turismo, a 27 de Setembro de 2014, que este ano é subordinado ao lema "Turismo e Desenvolvimento Comunitário".
As iniciativas agendadas pretendem demonstrar o envolvimento da investigação científica desenvolvida no povoado da Idade do Bronze do Outeiro do Circo com as comunidades locais e a reciprocidade daí surgida, valorizando-se o programa de Educação Patrimonial conduzido desde 2008 neste projeto arqueológico.
A jornada de dia 27 de Setembro, sob o título "Outeiro do Circo - investigação para a comunidade", irá ter início com uma visita guiada ao Outeiro do Circo, seguida de um percurso pedestre até Mombeja, que atravessará a Falha da Messejana e os terrenos dos Barros de Beja, terminando com uma receção aos participantes na aldeia de Mombeja onde, entre outras coisas, haverá oportunidade para saborear a gastronomia e os vinhos regionais, conhecer o artesanato local e deixar-se envolver pelo Cante Alentejano.

Em breve será disponibilizado o programa completo.

O ponto de encontro está marcado para as 9:30 junto à Piscina Coberta.

As inscrições podem ser feitas diretamente no Posto de Turismo ou através dos seguintes contactos: telefone - 284311913 ou turismo@cm-beja.pt

Agenda Cultural de Beja:
http://issuu.com/camaramunicipaldebeja/docs/agenda_issuu_6ce10a9a45d46f/0

Veja também:
World Tourism Day - http://wtd.unwto.org/

Sem comentários: