quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Projeto DISCO 2014

O Projeto Outeiro do Circo associou-se à divulgação do projeto DISCO 2014, coordenado em Portugal pela Associação Profissional de Arqueólogos (APA).
Este projeto, promovido pela União Europeia em 23 países, tem como missão retratar o estado atual da profissão de arqueólogo no espaço europeu.
A APA tem procurado promover por todo o país os resultados de um vasto inquérito sobre a caraterização da profissão de arqueólogo em Portugal, indo ao encontro destes profissionais nos locais onde desenvolvem o seu trabalho.
Assim, teve lugar em Beja no auditório da EDIA uma sessão com esses objetivos celebrada no dia 13 de Agosto e na qual o Projeto Outeiro do Circo esteve presente com o intuito de integrar a equipa de participantes, maioritariamente estudantes de arqueologia, nos problemas experienciados no exercício desta profissão.
Desde já aqui fica o nosso agradecimento à direção da APA por procurar promover esta iniciativa junto da equipa do projeto e manifestamos a nossa disponibilidade para futuras colaborações.
 

Sem comentários: