domingo, 7 de outubro de 2012

Exposição "Outeiro do Circo: o guardião da planície" - Fotos

Foi inaugurada no passado dia 28 de setembro a exposição "Outeiro do Circo: o guardião da planície", que estará patente ao público no Núcleo Museológico do Sembrano (Beja) até finais de 2013.
O evento contou com um primeiro momento no Museu Jorge Vieira/ Casa das Artes onde foi possível assistir à conferência "A região de Beja em torno do ano mil a.C. Entre a tradição e a inovação", proferida pela Professor Raquel Vilaça da Universidade de Coimbra perante uma plateia de cerca de 60 pessoas.
Esta viagem pelo período entre a Idade do Bronze e a Idade do Ferro permitiu uma melhor compreensão da importância do Outeiro do Circo no contexto regional e sobretudo possibilitou a um público menos familiarizado com o tema reconhecer os principais elementos e problemáticas desta época.
Em seguida os participantes deslocaram-se para a Rua do Sembrano onde na presença de mais de 70 pessoas teve lugar a inauguração da exposição e gerando-se um vasto convívio onde houve oportunidade para a colocação de diversas questões e comentários.
 
Os interessados poderão visitar esta exposição de terça-feira a domingo das 09:30 às 12:30 e das 14:30 às 18:00 e deixar-nos os seus comentários neste blog.
 
Montagem dos painéis
Montagem dos expositores
Expositor sobre a cerâmica decorada
Vista geral da exposição
Conferência no Museu Jorge Vieira/Casa das Artes
Inauguração da exposição
Pormenor da exposição
Expositor sobre a agricultura
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: