sexta-feira, 27 de abril de 2012

Conferência e visita guiada

Começamos por agradecer a presença das cerca de 70 pessoas que participaram na conferência sobre o Projecto Outeiro do Circo realizada no passado dia 21 de Abril na Junta de Freguesia de Mombeja a que se seguiu a igualmente participada visita guiada ao sítio arqueológico. É com grande prazer que constatamos o interesse que este tema continua a despertar na população local, mas também nas várias pessoas que se deslocaram propositadamente a Mombeja para assistir à iniciativa.
A adesão e participação de públicos diversificados é um dos aspectos fundamentais deste projecto e a forte adesão registada dá um sinal claro de que a continuidade futura do Projecto Outeiro do Circo passa sobretudo pela manutenção desta esfera de actuação.
Agradecemos ainda à Câmara Municipal de Beja e à Junta de Freguesia de Mombeja pela organização do evento, esperando que o interesse do executivo se reflicta em mais acções no futuro.





1 comentário:

contraventos e marés disse...

Pelas imagens foi um sucesso, parabéns e continuem com o vosso bom trabalho. Esta é uma vertente esquecida da arqueologia, a sua função social e de "devolução" à população do seu património. Um abraço à equipa.