domingo, 28 de agosto de 2011

Diário de Campanha (23 de Agosto)

No topo da sondagem 1 já se encontra integralmente removida a plataforma constituída por caliços misturados com terras argilosas que serviu de base à edificação da estrutura designada como “muro superior”. Em seguida documentou-se o topo de um outro nível, que ainda revela materiais arqueológicos se bem que muito escassos, formado por terras bastante argilosas. Verificou-se que o nível de barro cozido não se prolongava para esta zona mais plana, concentrando-se apenas na parte mais pronunciada do talude.
No fosso continuam a surgir alguns materiais cerâmicos nos níveis de base, tendo sido escavada uma camada de terras vermelhas argilosas e muito plásticas que deverá corresponder ao primeiro enchimento.
Continuam a decorrer a bom ritmo as visitas ao Outeiro do Circo, sendo de destacar a presença de alguns colegas que se encontram na região a desenvolver trabalhos de arqueologia preventiva e cujos resultados contribuem de modo inegável para um melhor conhecimento deste vasto território durante a Pré-história recente.






Sem comentários: