quarta-feira, 27 de julho de 2011

Visitas às escavações arqueológicas no Outeiro do Circo

Durante o mês de Agosto irá decorrer a 4ª campanha arqueológica no povoado da Idade do Bronze Final (1200 – 800 a.C.) do Outeiro do Circo (Mombeja/Beringel).
O projecto em curso permitiu detectar até ao momento um complexo sistema defensivo que protegeria os 17 hectares que delimitam o povoado.
Ao longo dos trabalhos serão realizadas visitas guiadas pelos responsáveis do projecto a quem tiver interesse em deslocar-se à região de Mombeja – Beringel para conhecer as novidades surgidas ou acompanhar a evolução dos trabalhos. A realização de visitas durante os trabalhos insere-se no programa de actividades sociais deste projecto, com o objectivo de divulgar os resultados junto de um público vasto.
Devido a eventuais dificuldades de acesso ao local, uma vez que não se trata de um sítio arqueológico valorizado, poderão contactar directamente os responsáveis (916981548 – Miguel Serra e 916981549 – Eduardo Porfírio) ou obter informações nas Juntas de Freguesia de Mombeja ou Beringel. As visitas decorrerão de 2ª a 6ª entre as 9:00 – 12:00 e as 16:00 – 19:00 e no fim-de-semana de 20 e 21 de Agosto no mesmo horário.
Este projecto conta com o financiamento da Câmara Municipal de Beja, e os apoios da Junta de Freguesia de Mombeja e da empresa de arqueologia Palimpsesto, Lda.

Sem comentários: