O Projeto Outeiro do Circo vai integrar a rede de parceiros do projeto internacional "Registar para proteger a Cultura Saô", dirigido pelo Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP), a desenvolver na República do Chade a partir do próximo mês de Fevereiro.
Este projeto, que surge a convite do CNRD - Centre National de Recherche pour le Développement, inclui uma missão arqueológica no Chade que tem como principal objetivo prestar apoio na formação de técnicos locais, da área do património, em contexto de escavação arqueológica e de prospeções para cartografia e registo de sítios arqueológicos. Posteriormente também irá ser desenvolvido um website dedicado ao património histórico da Cultura Saô, uma civilização que se desenvolveu na África Central entre o século VI a.C. e o século XVI da nossa era.
A participação do Projeto Outeiro do Circo resulta da experiência acumulada na área da Educação Patrimonial, tema que servirá para desenvolver um programa de formação para agentes locais.
Sem comentários:
Enviar um comentário