terça-feira, 20 de setembro de 2022

Balanço dos "Trilhos do Outeiro do Circo"

A 1ª edição dos "Trilhos do Outeiro do Circo", designação da prova de Trail organizada pelo Grupo Desportivo e Cultural de Mombeja, decorreu este Domingo, 18 de Setembro, em Mombeja. 

A prova contou com um total de 140 participantes, com 90 a integrarem a caminhada de 10 km com passagem pelo Outeiro do Circo e os restantes distribuídos pelos trails de 15 km e 25 km. 

A equipa do Projecto Outeiro do Circo colaborou com a organização através da criação de um folheto informativo para distribuição aos participantes e com a presença de Eduardo Porfírio, co-responsável do projeto, que ficou encarregue das explicações aos caminheiros sobre este povoado da Idade do Bronze.

No Outeiro do Circo foi ainda instalado um portal para os participantes documentarem a sua participação através de fotos que registassem o momento. 

Após a finalização das provas procedeu-se à entrega dos prémios, que incluíam um prato cerâmico, produzido por Maria Narciso, com uma ilustração de José Luís Madeira sobre o Outeiro do Circo, que também serviu de rosto ao cartaz do evento. 

Terminadas as atividades relacionadas com a prova seguiu-se o já habitual momento de convívio, sendo servido um almoço nas instalações do Pavilhão Multiusos de Mombeja. 

Da parte dos responsáveis do projeto queremos expressar o nosso agradecimento ao Grupo Desportivo e Cultural de Mombeja, e em particular a Joaquim Mateus, por ter decidido "batizar" esta prova com o nome do Outeiro do Circo, contribuindo assim de forma significativa para a sua divulgação e expressando um sentido de apropriação do património local que sempre foi um objetivo deste projeto de investigação. 

A todos os que colaboraram na organização dos "Trilhos do Outeiro do Circo", aqui ficam os nossos parabéns e os desejos de que a 2ª edição confirme o sucesso desta iniciativa. 









Sem comentários: