A 3ª semana de escavações no Outeiro do Circo iniciou-se com a intervenção na área do fosso e muro de contenção, no exterior do talude arborizado. Nesta zona encontra-se marcado um prolongamento da sondagem sobre a muralha, que permitiu escavar os níveis associados à rampa de barro cozido que cobre todo o talude entre o limite externo da muralha e a zona do fosso, que não foi claramente identificada nos trabalhos de 2019 e 2020. Assim, efetuou-se um prolongamento de 4 metros x 2 metros na sondagem em direção ao exterior do povoado, permitindo a deteção de um alinhamento de pedras que deverá corresponder ao muro de contenção, previamente identificado nos trabalhos da sondagem 1 (2008-2013). Esta área revela escassos materiais arqueológicos, ao contrário do que sucede na zona de topo junto à muralha.
Durante a 2ª semana da campanha de 2021 do Projecto Outeiro do Circo prosseguiram os trabalhos de definição da muralha, com especial incidência na base em pedra no topo do talude e na área entre a face interna e uma outra estrutura que se desenvolve paralelamente à muralha e que poderá corresponder a um reforço ou remodelação.
Muralha da Idade do Bronze (Beja)
Cumpriu-se a primeira semana de trabalhos arqueológicos da campanha de 2021 do Projecto Outeiro do Circo.
Os trabalhos iniciaram-se, como habitualmente, pela limpeza e desmatação da área de intervenção, tarefa a cargo de equipa da Proteção Civil da Câmara Municipal de Beja, prosseguindo com a remoção da sondagem e limpeza de pormenor da zona de escavação.
Após estes trabalhos prévios procedeu-se à marcação de algumas áreas de alargamento na muralha, iniciando-se a sua escavação de seguida.