terça-feira, 8 de setembro de 2020

O Outeiro do Circo vai à Escola (...Profissional de Arqueologia)

No próximo dia 10 de Setembro, às 18h00, o Projecto Outeiro do Circo, a convite da EPA - Escola Profissional de Arqueologia (Marco de Canaveses), irá participar na iniciativa "ensino com património", numa conversa com Miguel Serra, responsável científico do projecto, moderada por Dulcineia Pinto. 

O tema irá centrar-se na relação entre a investigação arqueológica sobre o Outeiro do Circo e as comunidades locais, numa apresentação com o título "Da escavação às comunidades: Arqueologia Pública e Comunitária no Projecto Outeiro do Circo (Beja)".

A sessão será transmitida em directo no facebook da EPA: https://www.facebook.com/EPARQUEOLOGIA

Resumo: O povoado fortificado da Idade do Bronze Final do Outeiro do Circo, situado a cerca de 18 km a Oeste da cidade de Beja, é alvo de escavações arqueológicas desde 2008. Os vestígios documentados têm sido objecto de uma contínua divulgação pública, levando à criação de um programa de Educação Patrimonial e de Arqueologia Comunitária. A apresentação irá centrar-se na forma como a investigação científica sobre o sítio permite o desenvolvimento de um trabalho permanente de envolvimento das comunidades locais e de sociabilização da arqueologia. 



Sem comentários: