quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Congressos

Os trabalhos de campo da campanha arqueológica de 2020 do Projecto Outeiro do Circo terminaram há poucos dias, mas muito ainda haverá para fazer ao longo dos próximos meses. 

Os materiais arqueológicos já se encontram em depósito provisório nas instalações do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, em Braga, no âmbito do protocolo estabelecido em 2017, onde irão ser inventariados e estudados, para depois regressarem a Beja onde ficarão em reserva arqueológica. 

Nos próximo meses o Projecto Outeiro do Circo irá também participar em diversos congressos e seminários, nacionais e internacionais, com várias comunicações sobre diferentes aspectos da investigação em curso e das iniciativas de divulgação públicas. 

Em Outubro e Novembro já estão agendadas duas participações, a primeira no Fundão, para o Congresso Sopa - VIII Congresso Internacional de Socialização do Património no Meio Rural, de 12 a 17 de Outubro, seguindo-se uma ida ao Porto no âmbito do III Congresso da Associação dos Arqueólogos Portugueses, de 19 a 22 de Novembro. 

Em breve serão disponibilizados os resumos das comunicações a apresentar e outras iniciativas que se encontram em preparação. 




Sem comentários: