domingo, 4 de dezembro de 2022

Balanço do workshop de Zooarqueologia

Realizou-se no passado dia 26 de Novembro, no Museu Rainha D. Leonor, em Beja, o primeiro workshop do programa educativo do novo projeto de investigação e divulgação arqueológica do Outeiro do Circo. 

A iniciativa, organizada em colaboração com a cooperativa O Legado da Terra, foi dinamizada por Nelson J. Almeida e contou com 11 participantes. 



Durante a sessão houve uma componente teórica de formação, destinada a enquadrar os assistentes sobre a Zooarqueologia e muita atividade prática através da disponibilização de uma coleção de referência do formador, permitindo um contacto mais direto por parte dos participantes. 




No final houve ainda lugar à apresentação dos resultados do estudo zooarqueológico efetuado sobre as coleções faunísticas do Outeiro do Circo


O workshop contou ainda com o apoio da empresa Palimpsesto e o financiamento da Câmara Municipal de Beja, resultando da parceria com o Museu Rainha D. Leonor, que disponibilizou as instalações e todo o apoio técnico e logístico necessário. 


No início do próximo ano serão anunciadas as datas e os temas das próximas ações de formação. 

Sem comentários: