segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Apresentação de novo projeto sobre o Outeiro do Circo - 23 de Setembro, em Beja

No próximo dia 23 de Setembro, 6ª feira, irá ter lugar uma sessão dedicada ao Projecto Outeiro do Circo, que inclui uma apresentação sobre o novo projeto de investigação e divulgação para 2022 - 2023 e uma conferência sobre os resultados dos trabalhos desenvolvidos entre 2019 e 2021.

A sessão integra as iniciativas da Câmara Municipal de Beja para as Jornadas Europeias do Património, subordinadas ao tema "Património Sustentável" e irá decorrer no Centro de Arqueologia e Artes. 

Com início previsto para as 21h15 terá lugar a apresentação pública do novo projeto, onde serão detalhados os seus principais objetivos e o respetivo programa de atividades, que incide sobre diversos estudos analíticos, mas também contempla ações educativas e uma série de oficinas pedagógicas. 

De seguida, pelas 21h30, haverá lugar à conferência "O povoado do Bronze Final do Outeiro do Circo: balanço dos trabalhos arqueológicos 2019-2021", onde serão divulgados os principais resultados dos trabalhos arqueológicos realizados nos últimos anos, bem como uma síntese das ações de educação patrimonial e divulgação. 

A sessão contará como oradores com Miguel Serra e Eduardo Porfírio, arqueólogos responsáveis pelo Projecto Outeiro do Circo. 

Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Beja em parceria com o Projeto Outeiro do Circo. 

Mais informações em Agenda Cultural de Beja.

Sem comentários: