sexta-feira, 19 de junho de 2020

Congresso SOPA - 12 a 17 de Outubro, Fundão

Portugal acolhe pela primeira vez o SOPA - Congresso Internacional de Socialização do Património em Meio Rural, que terá lugar entre os dias 12 a 17 de Outubro no Fundão, numa organização do colectivo UNDERGROUND - Arqueologia Património & Gente (Extremadura, Espanha) e da Câmara Municipal do Fundão, a que se associam diversas entidades, entre as quais o Projecto Outeiro do Circo. 

O tema desta 8ª edição centra-se na problemática das fronteiras culturais numa geografia de pandemia global. 

As anteriores edições do SOPA já percorreram diversos países desde Espanha, Argentina, México, Chile, Colômbia e agora também em Portugal.

O grande objectivo deste seminário passa por trabalhar numa nova conceptualização do conceito de fronteira, contribuindo para a discussão sobre o fronteiriço desde a interpretação da memória colectiva, da cultura e da arte, e os processos sociais, económicos e políticos que se vivem na experiência quotidiana desses contextos territoriais no meio rural.

A submissão de propostas decorre até 5 de Julho (unicamente para propostas presenciais de Portugal).

Mais informações sobre o SOPA, sobre as sessões em que se pode inscrever, sobre o programa, a organização, o envio de propostas ou a publicação do seminário, clique AQUI.




Sem comentários: