Os coordenadores do Projecto Arqueológico do Outeiro do Circo lamentam informar que o novo projecto de investigação para 2018 - 2021 submetido à apreciação da Câmara Municipal de Beja em Dezembro de 2017 não mereceu o apoio desta entidade, não sendo assim possível a sua prossecução.
O novo projecto contemplava um maior período de intervenção e uma equipa mais vasta com o objectivo de intervir no Outeiro do Circo e em três outros sítios arqueológicos, alargando a investigação de anos anteriores a todo o concelho de Beja.
A Câmara Municipal de Beja informou os responsáveis do projecto de que não teria condições financeiras e logísticas para garantir o apoio solicitado para a concretização dos trabalhos no terreno, mantendo a disponibilidade para colaborar nas actividades de divulgação incluídas na proposta apresentada.
Após esta resposta a equipa do Outeiro do Circo prestou alguns esclarecimentos relativos aos apoios solicitados e assumiu a possibilidade de reformulação do projecto para que este fosse ao encontro das condições que a Câmara Municipal de Beja considerasse adequadas para garantir o apoio que viabilizasse a continuidade deste projecto iniciado em 2008. Uma vez que esta tentativa de negociação não mereceu até ao momento qualquer resposta por parte do executivo municipal e considerando os prazos necessários para toda a organização necessária à boa concretização das várias vertentes do projecto, a direcção científica do Projecto Outeiro do Circo concluiu não estarem reunidas as condições para a sua execução.
Apesar de lamentarmos a decisão da Câmara Municipal de Beja aproveitamos para informar que iremos continuar a desenvolver esforços para a realização de algumas actividades de divulgação ao longo do ano e que voltaremos a insistir na apresentação de um novo projecto a iniciar expectavelmente em 2019.
Sem comentários:
Enviar um comentário